Entre em contato com o Sorocaba ON

Notícias

Oito adolescentes que estavam em pancadões de Sorocaba irão para o Conselho Tutelar

Força-tarefa contra pancadões em Sorocaba encaminhou 8 adolescentes para o Conselho Tutelar

Publicado há

em

A Polícia Militar de Sorocaba desenvolveu, neste final de semana, a Operação “Paz e Proteção” com uma nova estratégia realinhada e Integrada que desencadeou uma série de ações voltadas a inibir os chamados “bailes funk”.

No total, quatro pessoas foram presas entre elas um comerciante flagrado vendendo bebidas alcoólicas para adolescentes. As informações são do Jornal Ipanema.

Um dos dados que chama a atenção é a quantidade de adolescentes encaminhados pela operação ao Conselho Tutelar: 8 menores de idade em situação de risco foram levados à unidade. Eles foram flagrados comprando bebidas alcoólicas. 

A estratégia foi discutida e alinhada após várias reuniões de planejamento durante a semana e envolveu além da Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal, Fiscalização da Prefeitura, Conselho Tutelar, Urbes e Vigilância Sanitária.

O alvo principal da operação foi o bairro Jardim Ipiranga, local que devido sua geografia e facilidade de acesso por várias vias, propicia aglomerações em diversos pontos do bairro.

Somente no Jd Ipiranga, 542 pessoas foram abordadas sendo uma delas procurada pela Justiça que recebeu voz de prisão, 306 condutores fiscalizados, 77 veículos/motos recolhidos, 132 AITs confeccionados. Além disso, um comerciante foi preso em flagrante por fornecer bebida alcoólica a menor de idade sendo conduzido ao distrito policial.

Deixe seu comentário!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando