Entre em contato com o Sorocaba ON

Cinema

Ator Alec Baldwin atira em set de filmagens e mata diretora do filme de forma acidental

Esta tragédia lembra a triste morte de Brandon Lee, filho do astro Bruce Lee que em 1993, também morreu baleado em um set de filmagem durante as gravações de ‘O Corvo’

Publicado há

em


O ator Alec Baldwin, de 63 anos de idade, se envolveu em um acidente fatal nas filmagens do novo longa, Rust. De acordo com o jornal The New York Times, o ator disparou uma arma, que deveria conter balas de festim, e atingiu duas pessoas da equipe.

O diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, levou um tiro no ombro e foi hospitalizado. Porém, a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, que foi atingida no abdômen, foi levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.

Alec Baldwin, 63 anos

“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, detalha o comunicado do gabinete do xerife do condado de Santa Fé, no Novo México. O acidente está sendo investigado.

A diretora Halyna Hutchins tinha 42 anos

A polícia informou ainda que o disparo aconteceu durante uma cena, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparada”, ainda disseram as autoridades.

Após a repercussão do caso, Alec Baldwin deletou do Instagram seu último post, que era uma foto dele caracterizado como seu personagem em Rust e com um ferimento sangrando na altura do abdômen.

Caso parecido

Em 1993, o ator Brandon Lee, o filho do ator Bruce Lee, morreu durante as gravações do filme “The Crow “ (O Corvo). Ele tomou um tiro na barriga ao filmar uma cena. A arma cenográfica devia estar carregada com bala de festim, mas havia duas balas na pistola. O ator Michael Massee deu o tiro em Lee, que foi levado para o hospital e morreu depois de 12 horas.

Brandon Lee morreu em 1993

As balas de festim não têm projétil. No set de “O Corvo”, as balas de festim eram feitas pela própria produção do filme. A arma ainda tinha um cartucho dentro dela e, quando foi feito o disparo com o tiro de festim, essa outra bala saiu do cano da pistola. Ninguém havia checado a arma antes da cena.

Deixe seu comentário!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando