Entre em contato com o Sorocaba ON

Notícias

Adolescente inocente é morto com tiro nas costas por policial em Sorocaba

De acordo com o amigo que estava com a vítima, os dois estavam em uma quadra do Jardim das Flores em Sorocaba, quando foram abordados e agredidos por um homem, que efetuou um tiro nas costas de Jefferson, após ele se assustar e sair correndo; o homem é um policial que não estava em serviço, de acordo com nota emitida pelo BAEP

Publicado há

em

Tristeza para familiares e amigos de Jefferson Rubio de Moura, de apenas 17 anos. O jovem foi morto após ser baleado na última quarta-feira (15), no bairro Jardim das Flores, em Sorocaba. Ele estava com um amigo, em uma quadra de esportes do bairro.

De acordo com o amigo que estava com a vítima, os dois (ele e Jefferson), estavam em uma quadra no Jardim das Flores, quando um homem parou o carro e abordou os jovens, aonde segundo o amigo de Jefferson, os dois foram agredidos com coronhadas e ficaram na mira de um revólver durante a abordagem, quando Jefferson teria se assutado e saído correndo, sendo atingido por um tiro nas costas.

O resgate do Corpo de Bombeiros e a PM foram acionados e o jovem encaminhado para o P.A da zona norte, mas infelizmente não resistiu. O homem que efetuou o disparo foi reconhecido como um policial militar, que foi detido nesta sexta-feira (17), e que segundo nota do BAEP (leia abaixo), não estaria em serviço no momento do ocorrido.

O irmão de Jefferson, Paulo Henrique Rubio de Moura, que possui uma página no facebook com mais de 2,5 milhões de seguidores, entrou em contato com o Sorocabanices, e nos informou que seu irmão era um jovem trabalhador, nunca se envolveu com nada de errado e tinha muitos sonhos na vida. Ele lamentou morte do irmão mais novo nas redes sociais:

O BAEP enviou uma nota de imprensa sobre o caso para o portal Sorocabanices, confira abaixo:

“NOTA DE IMPRENSA Nº 14BAEP-004/50/21

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 14° BAEP, informa que, em 16 de setembro de 2021, após receber informações de que um policial militar do seu efetivo estaria envolvido no homicídio ocorrido no dia anterior no município de Sorocaba, tomou as medidas necessárias para auxiliar no esclarecimento dos fatos.

        

O policial militar estava em férias até o dia 15 de setembro e apresentou-se hoje na sede do batalhão, onde foi ouvido e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia para o registro das suas declarações.

Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo!

Sorocaba, 17 de setembro de 2021″ Encerra a nota.

Deixe seu comentário!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bombando